X Fechar

BLOG

[RE]CONECTE-SE COM A SUA VERDADE

Compromissos, cobranças, trabalho, redes sociais... Em meio ao caos e ao turbilhão de informações dos dias atuais, é essencial que tenhamos momentos de paz e relaxamento. Momentos em que possamos nos perguntar: qual nosso real propósito como seres humanos?
É necessário olhar à nossa volta. Estamos cercados de pessoas adoecendo, buscando - a qualquer preço - formas de escapar da realidade. Medicamentos, drogas, álcool... prazeres momentâneos, fugazes, espécies de anestesiantes que, a longo prazo, intoxicam e nos fazem perder de vista aquilo que realmente importa. As coisas simples e verdadeiramente belas da vida parecem estar sendo esquecidas.
O convite aqui é para uma breve reflexão. Tenho olhado para dentro de mim? Tenho procurado momentos de reflexão e paz? Mais importante, já encontrei meu propósito? Ou, no mínimo, já iniciei essa busca?



Para descobrir o que vim fazer nesta vida, preciso mergulhar sem medo nos níveis mais profundos da minha alma. Assumir riscos, buscar me conhecer, ler bons livros, praticar meditação, fazer terapia, se preciso. Não ter medo de fechar ciclos e recomeçar outros.
Convidamos a modelo e instrutora de yoga Analú Silveira para o primeiro editorial feminino produzido pela booq. Seu lifestyle traduz perfeitamente aquilo em que acreditamos. Em meio à natureza, seu lugar peferido, ela se sentiu à vontade para falar de sua busca por autoconhecimento, veganismo, meditação, preservação da natureza e propósitos. Acabou, por fim, nos presenteando com um ensaio incrível e cheio de energia, e com o texto abaixo:

“Quão valioso é o espaço, a parada, a solitude e o silêncio. Afinal, é só no vazio que há espaço para o novo. Só no silêncio que há espaço para a interiorização. Só na solitude é possível ouvir a si mesmo. Só na calmaria mora o tempo necessário para a reflexão, para a transformação e integração do que foi vivido. Eu me retiro do meu ego para ir de encontro com a minha Alma.”