X Fechar

BLOG

MENOS CICATRIZES E MAIS FLORES

Existem pessoas que sonham em fazer a diferença no mundo, outras arregaçam as mangas e provam diariamente que com idéias simples e preocupação com o próximo isso é possível. Esse é o caso de Ivo Buss,  tatuador profissional de 30 anos, natural de Brusque/SC, idealizador de um projeto que vem ganhando reconhecimento nacional ao  MUDAR A VIDA de centenas de mulheres afetadas pelo câncer de mama.

O projeto consiste no atendimento GRATUITO para mulheres que buscam através da micropigmentacao reconstituir a aureola e o mamilo, removidos devido ao procedimento de mastectomia (remoção completa da mama).

O câncer de mama continua fazendo vítimas diariamente no Brasil, isto é um fato. Porém, com a tecnologia utilizada atualmente se detecta, trata e recupera a maioria das mulheres que enfrentam a doença. Os traumas psicológicos porém, muitas vezes são irreversíveis. A grande virtude do projeto está justamente em curar ou amenizar esses traumas.

A preocupação do tatuador nasceu quando sua esposa Ana foi diagnosticada com câncer de útero. Descoberto em sua fase inicial o câncer foi rapidamente tratado na rede particular de saúde. Do susto veio o estalo: “e as mulheres que não tem condição financeira de rapidamente tratar a doença através de uma rede particular? Como ajudá-las a enfrentar esse trauma da melhor maneira possível?”. Desse questionamento surgiu a idéia do projeto que hoje recupera a auto-estima de mulheres do todo o Brasil.

O  projeto iniciado em 2016 logo atraiu atenção da mídia local, tornando-o muito procurado por mulheres que encontraram no trabalho de Ivo a oportunidade para amenizar as CICATRIZES FÍSICAS E EMOCIONAIS deixadas pelos procedimentos cirúrgicos invasivos. Os relatos do tatuador emocionam. Mulheres que por anos não se olharam no espelho ou não  tiveram coragem de tirar a roupa na frente de seus parceiros viram sua auto-estima ser recuperada, superaram a depressão e aumentaram sua qualidade de vida.

O trabalho especial realizado vem sendo amplamente reconhecido em todo o Brasil, tendo o tatuador participado de programas da Rede Globo. Se por um lado aumenta o reconhecimento, aumentam também as solicitações de mulheres de todos os cantos do Brasil que enfrentam o problema e esperam por uma oportunidade de mudar de vida, o que tem estimulado em Ivo a vontade de aumentar o alcance do projeto e o numero de atendimentos. Outro objetivo é atender o crescente numero de mulheres que o procuram para cobrir cicatrizes de violência domestica.

Atualmente bancando todo o projeto do próprio bolso, Ivo sonha com dias em que pessoas interessadas a ajudar de todas as formas ingressem com ele nesta missão. Com um grupo de 40 mulheres na Bahia aguardando atendimento, o tatuador espera encontrar apoio para realizar a viagem e o trabalho no estado. Além disso conta com a ajuda de todos para divulgar o projeto e de outros tatuadores dispostos a realizar trabalho semelhante.

Os interessados em conhecer detalhes do projeto podem entrar em contato no telefone abaixo. Ideias de todos os tipos são bem vindas. Exemplos como o de Ivo nos inspiram a fazer melhor. Simples ideias mudam o mundo!

Ivo Tattoo (47) 9 8845-8935