X Fechar

BLOG

MÃOS QUE CRIAM SONHOS

Abril. Um mês mais do que especial para nós... para a Booq. Mês que nos convida a revisitar nosso passado recente e a projetar nosso futuro. Mês que nos inspira e nos fortifica. Mês badalado e, ao mesmo tempo, de conscientização.

Em abril, comemoramos nosso terceiro ano de vida. Paradoxalmente, em abril vivemos o luto de uma das catástrofes mais impactantes do mundo da moda: a queda do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, que causou a morte de 1.134 trabalhadores da indústria de confecção e deixou mais de 2.500 feridos. Era 24 de abril de 2013. As vítimas trabalhavam para marcas globais, em condições precárias de miséria e equivalentes à escravidão.

Surgiu, desde então, uma forte campanha mundial intitulada FASHION REVOLUTION (acesse o site www.fashionrevolution.org para entender melhor ). No Brasil, este evento ganhou destaque há cerca de cinco anos, e o sucesso se deu através da hashtag #QuemFezMinhasRoupas, que surgia com o intuito de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto no mundo, do processo de produção ao consumo.

Inspirados neste movimento - e com o orgulho de sermos uma marca 100% brasileira, que prioriza o bem-estar dos colaboradores e de toda a cadeia produtiva, além do olhar especial que temos ao meio ambiente -, resolvemos trazer uma nova visão aos que, realmente, são os nossos “artistas” do dia a dia.

Neste ano, nosso mês será embalado pela hashtag #MãosQueCriamSonhos. Somos a Booq: a marca de moda que inspira e cativa, que foge dos padrões convencionais, que valoriza suas raízes, que busca impulsionar o que cada pessoa tem de melhor. Transmitimos energia boa em forma de produto.

Mãos que criam sonhos são mãos especiais. Mãos especiais gravaram e editaram este vídeo. Esperamos que gostem!