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ESPAÇOS PARA O HOMEM MODERNO

É notório que, historicamente, vaidade e estilo ao vestir não são atributos exclusivos do universo feminino. O homem sempre desempenhou o papel de representante de um conceito, de uma perspectiva da realidade, enfim, de um modo de ver e ser visto.

Na esteira das mudanças de comportamento, de onde a moda surge, vem a necessidade de as lojas de roupas masculinas acompanharem estas transformações e, em muitas ocasiões, estar à frente do seu tempo. Estes espaços da moda masculina devem e podem ser muito mais do que um mero lugar por onde os homens transitam, por vezes permitindo que a tarefa de compra seja de sua mãe, esposa ou namorada.

A loja, mais do que um espaço, precisa ser um território onde o homem queira estar à vontade, encontrando no ambiente signos e informações com as quais se identifique.

Para ser tão up to date quanto vanguardista vale investir em um conceito de layout de loja que se baseie em soluções sustentáveis, que seja clean, de bom senso e bom gosto.

Valer-se de cores neutras, como tons de cinza, por exemplo, adequando estrategicamente destaque de detalhes em cores fortes, escuras como o preto, proporcionam um ambiente de loja, simultaneamente, atemporal e moderno.

Helmut Lang LA



Utilizar a madeira natural tem sido uma das grandes tendências para compor este tipo de cenário. Ela se adequa perfeitamente seja no piso, nos móveis, em objetos de decoração, e ainda no teto e paredes. É interessante buscar a combinação entre a madeira e o ferro, lançando mão de peças handmade, artesanais e customizadas.

Laundry Amsterdam



Fica a dica: Vá ao ferro velho! Sim, vale a pena dedicar um pouco de tempo para garimpar, de forma muito econômica, objetos antigos, latões e outros materiais com os quais se possa fazer araras para roupa, prateleiras, cases, enfim, tudo para que o design da loja seja personalizado, correspondendo a um conceito que, além de descolado, é supervalorizado no momento.

Lembre-se: muitas vezes, menos é mais! Não precisa encher a loja com móveis ou decorações. Use somente o necessário!

Aposte nas plantas como objetos de decoração. Uma das tendências de 2019 é o orgânico, a natureza indoor. As plantas combinam muito bem com móveis de madeira, e trazem aconchego ao ambiente.

Não esqueça, também, que a iluminação é um dos pontos chave em um ambiente. Invista em iluminação indireta com apenas alguns pendentes em estilo minimalista, buscando um acabamento em preto fosco.

Road to Awe, LA



E se quiser sair do básico, aposte em algum ponto de cor, pode ser um objeto de decoração, uma poltrona ou um aparador. A cor de 2019 da Pantone (empresa mundialmente conhecida pela sua escala de cores, fundada em 1962, sediada em Carlstadt, New Jersey – USA) é a Living Coral.

Segundo a empresa, esta cor transmite conforto, alegria, energia e otimismo: "O coral vivo acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica", declarou a Pantone

Finalizamos com uma pergunta: se você fosse o seu próprio cliente, frequentaria a sua própria loja?

Se a resposta for não, está na hora de repensar e reinventar o seu ambiente.